Situações disruptivas pedem soluções inovadoras. Mas quando essas soluções ainda não estão prontas, temos que criá-las.
Desenvolver uma ideia, encontrar o público correto e fazer uma startup decolar não é uma tarefa simples. É exatamente por isso que muitos empreendedores encontram muitas dificuldades de prosperar.
Desde desafios na captação até falhas no desenvolvimento do modelo de negócio, as razões para o fracasso de uma startup são inúmeras. É a partir da observação desses problemas e da percepção que existia espaço para o nascimento de novas soluções que os Venture Studios surgem.
O modelo nasceu nos Estados Unidos na esteira do Venture Builder como uma maneira de incubar ideias, construindo soluções do zero.
A Amazon, com o Lab126, por exemplo, utiliza o Venture Studio para desenvolver e refinar os produtos de tecnologia de consumo de ponta. Já a Porsche, com o Forward 31, foca na construção e desenvolvimento de modelos de negócios digitais além da indústria automotiva.
Vamos entender melhor o que o Venture Studio faz e como ele transformou a forma de acelerar negócios.
O que é e como surgiu o Venture Studio?
Buscando aprimorar o fluxo da aceleração de startups, o Venture Studio é um polo de conexão para os empreendedores e ideias, cuidando dos negócios desde a sua fase de concepção.
Quase como uma “fábrica de ideias”, possui uma equipe engajada procurando pelo Product-Market Fit e um modelo de negócio repetível e escalável.
O modelo surgiu em 1996, através da Idealab, fundada por Bill Gross. A proposta era testar muitas ideias de uma vez e transformar as melhores em empresas. Com isso feito, atrair o capital humano e financeiro necessário para fazê-las crescer.
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